Yahoo faz novas demissões e segue caminho similar ao da AOL
Carol Bartz, a executiva que atualmente comanda esse pepino chamado Yahoo, entrou na empresa com uma tarefa muito clara: voltar a trazer alta lucratividade para o buscador. Aliás, para o ex-buscador, pois o Yahoo dos dias de hoje pode ser chamado de qualquer coisa, menos de site de buscas. Ele tornou-se um grande portal de conteúdo com serviços agregados, e segue num caminho parecido com o da AOL.
Não é surpreendente, pois, que a empresa tenha anunciado nessa semana que vai colocar mais 140 funcionários na rua. A equipe de marketing do Yahoo foi a mais afetada pela mudança, talvez porque seus planejamentos não têm dado muito certo. As dificuldades do Yahoo não são de hoje, mas continuam sendo um problema para o gigante de Sunnyvale.
Quem não se lembra da AOL, que no auge de seu império conseguiu uma fusão com o grupo Time Warner? O foco da empresa acabou virando conteúdo, a mesma história que o Yahoo repete atualmente. Um de seus maiores ativos, o serviço de busca já está nas mãos da Microsoft, que trabalha numa integração com o Bing, e o mais provável é que continue nesse caminho.
A boa notícia é que, pelo menos no caso da AOL, os negócios conseguiram se recuperar com o passar dos anos. Hoje em dia a empresa investe bastante em sites hiperlocais, para públicos de regiões bastante seletas, o que tem feito o dinheiro voltar a entrar. Além disso, fortaleceu sua rede de blogs, com direito à recente compra do “TechCrunch”, um dos mais importantes de seu nicho. Será que podemos esperar o mesmo do Yahoo?
Olá! Se você ainda não assinou, assine nosso Feed e receba as nossas atualizações por email, ou nos curta-nos no Facebook.Facebookr.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário