Gizmodo: Novo Nokia Tune: saudosistas, tremei; prafrentex, chacoalhem o esqueleto



Você deve se lembrar de um concurso que a Nokia abriu recentemente. A ideia era reinventar o maior clássico da empresa. Não, não estamos falando do primeiro, limitado e monocromático Snake, e sim do Nokia Tune, o toque mais marcante da história da telefonia móvel. Sentiu a emoção? Pois bem, ele foi refeito. E tá vendo esse cara aí do lado? O nome dele é Skrillex. Ele não fez a música, mas é um dos expoentes do estilo musical do toque vencedor: conheça o Nokia Tune versão dubstep.
Você não precisa exatamente saber o que é dubstep, mas é bom saber que ele anda em alta no meio musical. O cidadão com visual duvidoso acima rendeu capa da prestigiada revista Spin, e ganhou boas resenhas daNME. O único porém é que o dubstep tem em sua alma a música eletrônica rápida, dessas que fritam o cérebro. A mistura da valsa de Francisco Tárrega com o recente estilo musical rendeu isso:
Popout
E esses 25 segundos renderam ao DJ Valerio Alessandro Sizzi o prêmio de 10 mil dólares e a promessa de que ele se espalhará por milhões de Windows Phones finlandeses. A escolha da Nokia, com olhos de marqueteiro que não tenho, faz sentido: nada melhor do que pegar uma versão baseada em algo que está trending nassocial medias e offline mags, não é mesmo? Se o público irá gostar do resultado? Não sei. Como disse o The Next Web, é um caso clássico de ame ou odeie. Eu, por exemplo, achei boa — e sei que ele tem potencial para ser tão incômodo quanto um celular esquecido na mesa tocando “HELLO MOTO”. Mas tenho certeza absoluta que os mais puritanos e saudosistas irão regurgitar o almoço após ouvir a criação. Se fizerem isso na caixa de comentários, favor usar guardanapo.

Olá! Se você ainda não assinou, assine nosso Feed e receba as nossas atualizações por email, ou nos curta-nos no Facebook.Facebookr.
Nome: Email:

0 comentários:

Postar um comentário