O investimento publicitário na Internet não pára de crescer. No primeiro semestre deste ano, bateu um novo recorde, no mercado norte-americano.
Segundo dados do mais recente Relatório de Receitas Publicitárias do IAB, publicados pela «netimperative», a publicidade online ascendeu a 14,9 mil milhões de dólares nos primeiros seis meses de 2011, o valor mais alto alguma vez registado.
A publicidade nas páginas de pesquisa continua a liderar, gerando 7,3 mil milhões de dólares m receitas. O chamado «Search Advertising», um método de colocação de anúncios publicitários em páginas que mostram os resultados de uma pesquisa num motor de pesquisa, como o Google ou o Bing, por exemplo, representou 49% do total.
Os 14,9 mil milhões de dólares gastos pelos anunciantes nas páginas de Internet traduzem um aumento de 23,2% face ao investimento registado na primeira metade do ano passado, quando tinha sido atingido outro recorde: 12,1 mil milhões de dólares em receitas.
Os dados mostram também que os vídeos digitais estão a captar mais investimento: no primeiro semestre deste ano representaram 6% do investimento publicitário na Internet, face aos 5% do homólogo. Além destas duas vertentes, só os «patrocínios» registaram uma melhoria face ao ano passado (de 2 para 3%).
Segundo dados do mais recente Relatório de Receitas Publicitárias do IAB, publicados pela «netimperative», a publicidade online ascendeu a 14,9 mil milhões de dólares nos primeiros seis meses de 2011, o valor mais alto alguma vez registado.
A publicidade nas páginas de pesquisa continua a liderar, gerando 7,3 mil milhões de dólares m receitas. O chamado «Search Advertising», um método de colocação de anúncios publicitários em páginas que mostram os resultados de uma pesquisa num motor de pesquisa, como o Google ou o Bing, por exemplo, representou 49% do total.
Os 14,9 mil milhões de dólares gastos pelos anunciantes nas páginas de Internet traduzem um aumento de 23,2% face ao investimento registado na primeira metade do ano passado, quando tinha sido atingido outro recorde: 12,1 mil milhões de dólares em receitas.
Os dados mostram também que os vídeos digitais estão a captar mais investimento: no primeiro semestre deste ano representaram 6% do investimento publicitário na Internet, face aos 5% do homólogo. Além destas duas vertentes, só os «patrocínios» registaram uma melhoria face ao ano passado (de 2 para 3%).
0 comentários:
Postar um comentário