O Google anunciou, nesta quinta-feira (3), uma série de mudanças em seu algoritmo de busca para que o usuário tenha a sua disposição resultados mais recentes e relevantes. De acordo com a empresa, os ajustes impactam 35% das buscas que são feitas no Google.
Tópicos relacionados a eventos recentes ou assuntos que estão em alta estão entre os que devem ter resultados diferentes com a mudança. “Agora, se você for buscar por eventos recentes ou as últimas notícias sobre algum assunto, você verá páginas de maior qualidade, que podem ter sido publicadas a poucos minutos”, disse Amit Singhal, pesquisador do Google.
Também serão diferentes os resultados de buscas por eventos que ocorram com recorrência, como as eleições. A ideia é que o usuário tenha acesso aos resultados da última ocorrência do evento, mesmo sem ter escrito isso na busca.
“A melhora no algoritmo é feita para entender melhor como diferenciar determinados tipos de pesquisa e o nível de frescor dos resultados. Queremos ter certeza que você tenha as respostas mais recentes”, afirmou Singhal.
Google altera algoritimo para valorizar eventos recentes.
Olá! Se você ainda não assinou, assine nosso Feed e receba as nossas atualizações por email, ou nos curta-nos no Facebook.Facebookr.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário