A justiça de Nova York, nos Estados Unidos, deu ganho de causa ao Yahoo! em um processo contra spammers. A decisão desta semana inocenta a empresa de internet de incidentes ocorridos em 2008, quando usuários do serviço de e-mail da companhia receberam spams (mensagens enviadas em massa) dizendo que tinham ganhado um prêmio de loteria oferecido pelo Yahoo!.
De acordo com um comunicado da empresa de conteúdo digital, a justiça entendeu que os spammers (pessoas que enviam spams) deveriam ser enquadrados na lei de conspiração do estado de Nova York. Eles deverão pagar US$ 27 milhões por uso indevido de marca registrada e outros US$ 583 milhões por violar o Ato CAN-SPAM, lei anti-spam norte-americana. Além disso, a decisão obriga os infratores a pagar os honorários dos advogados do Yahoo!.
"O Yahoo! leva a proteção de seus usuários e de sua marca muito seriamente", declarou o diretor de Proteção Global de Marca da companhia, Christian Dowell. "Nosso objetivo maior é garantir que os usuários continuem confiando no Yahoo! como o provedor de e-mail líder nos EUA", completou.
A empresa ainda incluiu no comunicado uma explicação de que spams desse gênero em geral servem para capturar dados pessoais e bancários de usuários que confiam nos remetentes das mensagens - no caso da ação, foi o usado falsamente o nome do Yahoo!. A companhia de conteúdo digital também declara que mantém uma política anti-spam e anti-phising (roubo de informações de cartões de créditos e senhas de banco) e que tem uma central de informações e dicas aos usuários.
0 comentários:
Postar um comentário